terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Jornada 17


Ançã Futebol Clube 3 x 1 ADCS Vinha da Rainha

Marcadores: Valter Silva (30 seg, 63') e Agostinho (71') x Jó (89' g.p.)

Ançã
Treinador: Serafim Ferreira
Equipa: Jason Reis, João Miguel, Hugo Lourenço, Paulo Mota, Leitão, Luís Costa, Luis Simões, Agostinho (Faria 76'), Valter Silva (Sérgio Carvalho 83'), Zico e Marco Ramalho (Filipe 66').
Suplentes não utilizados: Ricardo Jesus, Hélio e Cristiano Taraio.

Vinha da Rainha
Treinador:
Nuno Carvalho
Equipa: Luis, Bolicau (Mané 60' ), João Filipe, Capitão e André; Ricardo Costa, Romeu, Flávio (Melro 70' <-> Raul 78') e Pinto, Mário João e Jó.
Suplentes não utilizados: Carlos e Esteves


Na luta pela manuntenção, o Ançã recebeu a equipa da Vinha da Rainha e aos 30 segundos a formação da casa chegava á vantagem. Agostinho ultrapassou vários adversários, assistindo Valter Silva que bateu Luís, que nada pôde fazer. A partir daqui o jogo apenas teve um sentido, o da baliza do Ançã. A equipa da Vinha foi para cima do Ançã no entanto sem criar grande perigo. Perante este cenário a equipa do Ançã começou a espreitar o contra-ataque, tendo uma oportunidade bem resolvida pelo guarda-redes da Vinha. Aos 38 minutos, Jó ultrapassou Luis Costa e quando se preparava para igualar a partida, o mesmo Luis Costa conseguiu cortar para canto. 2 minutos depois, Luis Costa vê o segundo amarelo e consequente vermelho, pois foi constante o recorrer deste jogador aos puxões, motivo pelo qual foi admoestado com 2 amarelos.

Na 2ª parte , a equipa da Vinha entrou algo insegura e a querer virar o jogo a seu favor. O Ançã aproveitou-se do balancemaneto da Vinha para, em contra-ataque, fazer o segundo golo aos 63 minutos, novamente por Valter Silva e novamente Agostinho na assistência. A equipa da Vinha acusou o golo sofrido e logo a seguir Filipe não bateu Luís que efectuou uma boa defesa. A equipa da Vinha nunca baixou os braços mas o Anção viria mesmoa marcar o 3º tento. Agostinho, apanhando descompensada a defesa visitante, só teve de encostar e afirmar-se como melhor em campo. Até ao final do jogo o Ançã podia ter dilatado o resultado, pois Valter Silva falhou escandalosamente um golo de baliza aberta. Apesar de tudo, a equipa da Vinha da Rainha obteve o seu tento de honra, aos 89 minutos por intermédio de Jó, reduzindo através de uma grande penalidade apontada de forma exímia.


Resultados e Classificação

Mirandense 1-0 Carapinheirense
Paulo Pita
Ançã 3-1 Vinha Rainha
Valter Silva (2) e Agostinho; Jó
Oliv. Hospital 0-1 U. Coimbra
Miguel Marques
Febres 2-1 Nogueirense
Paulo Pessoa e Palhinhas; Quim
Poiares 1-0 Tabuense
Nando Zé
Penelense 2-0 União FC
Vává e Marco
Os Marialvas 2-1 Moinhos
Folhas e Zé Novo; Filipe Dias

(tabela retirada de Futebol Distrital Coimbra)

1 comentário:

FutebolDistritalCoimbra disse...

Parabens e bem vindos à blogosfera.

Força para a Vinha da Rainha e para o blog.

Saudações desportivas.