segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Jornada 18


ACDS Vinha da Rainha 3 x 2 Febres SC

Marcadores: Zé Pedro (60'), Mário João (2) x Silva (43'), João Filipe (p.b.)


Vinha da Rainha
Treinador:
Nuno Carvalho
Equipa: Luis, Bolicau (Esteves 54'), João Filipe (cap.), Capitão e Gildo; Freitas, Flávio e Pinto, Mário João (Romeu 90'), Jó e Mané (Zé Pedro 54').

Suplentes não utilizados: Carlos, Raul e Musta.

Febres
Treinador: Jesus
Equipa: Cambraia, Lopes, Mauro, João (Gustavo, 75m), Daniel, Tralhas, Maia (David, 70m), Pessoa, Henrique (Celso, 86m), Palhinhas e Silva.
Suplentes não utilizados: Jerónimo, Palhal, Bruno e Roberto


A equipa da Vinha da Rainha recebeu e bateu o Febres Sport Club por 3-2. No sentido de voltar às vitórias e assegurar a permanência na Divisão de Honra, a equipa da Vinha entrou determinada a vencer a partida. A Vinha obteve o dominio territorial, jogando o Febres numa táctica de contra-ataque, onde os seus jogadores foram, por diversas vezes, apanhados em fora de jogo. Num desses lances, Palhinhas, o mais inconformado da equipa auri-negra, enviou uma bola ao poste. Próximo do intervalo, e contra a corrente do jogo, o Febres adianta-se no marcador por intermédio de Silva, que no segundo poste, correspondeu da melhor forma com um remate de primeira.

Na segunda parte, a equipa da Vinha voltou á carga e a entrada de Esteves e Zé Pedro veio dar mais consistência defensiva e mais agressividade no ataque. Tanto que, minutos depois de entrar, Zé Pedro, numa jogada idêntica á do primeiro golo do Febres, iguala a partida após cruzamento de Freitas. O empate não interessava e a equipa da casa chega ao 2-1 por intermédio de Mário João, jogador que viria a "bisar", fazendo o 3-1 na conversão sem hipóteses de uma grande penalidade. Posto isto, a Vinha tinha tudo para ter um final de jogo tranquilo ainda para mais após a expulsão de um jogador do Febres. No entanto, num livre desviado pela barreira, João Filipe, na tentativa de cortar a bola, desvia-a para o fundo das redes, reduzindo o Febres para 3-2. O resultado não sofreria mais alterações e a equipa da Vinha conquistava assim 3 preciosos pontos.


Resultados
União FC 0-3 Tabuense
Fábio, Donald e Diogo
Vinha da Rainha 3-2 Febres
Mário João(2) e Zé Pedro; Henrique e João Filipe (ag)
União Coimbra 2-0 Penelense
Alex e Marito
Carapinheirense 5-1 Os Marialvas
Jocy (3) e Rui Jorge (2) ; Hugo
Adémia 1-3 Ançã
Daniel; Agostinho (2) e Walter Silva
Nogueirense 2-1 Miradense
Quim Santos e Pinheiro; Ricardo
Moinhos 2-1 Oliv. Hospital
Daniel Amaro e Filipe Dias; Eduardo


Tabela Classificativa
(retirada de Futebol Distrital Coimbra)


Próxima Jornada
Poiares - União FC
Tabuense - U. Coimbra
Penelense - Moinhos
Oli. Hospital - Carapinheirense
Marialvas - Nogueirense
Mirandense - Vinha da Rainha
Febres - Adémia

3 comentários:

Anónimo disse...

Na segunda parte da partida a equipa do Vinha da Rainha jogou muito bem e esteve muito empenhada em marcar golos e vencer o jogo.
Espera-se que a equipa entre sempre assim com esse espírito em todos jogos, com uma grande vontade de vencer.
Penso que é vergonhoso num jogo um arbitro dirigir-se aos jogadores e à assistência dizendo que: "quanto mais pedem menos eu faço", demonstrando um enorme desrespeito para com o trabalho dos jogadores.

Anónimo disse...

É óbvio, com jogadores que depois de estarem em vantagem apenas simulavam lesões ...não se esqueçam que os árbitros também já sabem essas artimanhas todas....e também com um pseudo-treinador fora de campo a insultar tudo e todos e a arranjar problemas....
O vinha tem uma grande equipa humilde e unida e quando querem jogam muito bem e futebol bonito...agora não mereçem um treinador daqueles...

Anónimo disse...

Sabem...por vexes comprendo as atitudes do treinador, sei k a atitude dele (treinador) por vexes n é a melhor atitude, mas se por vexes vissem os árbitros a arbitrar ate se passavam, faxem cada atitude que não lembra a inguem, por isso pesso, sei k ha poucos árbitros, mas tenham a consciencia e metam melhores arbitros, n é estar a xingalhar a arbitragem, antes pelo contrario, existe bons árbitros.

Ass: Andre Magalhães